Leis de Murphy
Edward Murphy Junior, foi um engenheiro americano que trabalhava para a força áerea americana em pesquisas sobre a tolerância humana à aceleração, em 1949. E em um desses experimentos havia um conjunto de 16 mediadores de aceleração que foram colocados em um cobaia, para realizarem alguns testes. Porém, dos dois modos certos de se colocarem os mediadores, colocaram todos os 16 em lugares errados e invertidos. Daí nasceu a notória lei e frase de Murphy: “Se alguma coisa puder dar errado, dará“.E dentre suas variações, que rodam no mesmo tema, separei 20 ótimos motivos para você ver sua realidade da melhor maneira defensiva que há, o pessimismo:
1 - Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.
2 - Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é mau, acontece.
3 - Oitenta por cento do exame final da sua prova da faculdade será baseada na única aula que você perdeu e no único livro que você não leu.
4 - Se o conserto ficou perfeito, e porque você usou a ferramenta errada.
5 - A ferramenta quando cai no chão sempre rola para o canto mais inacessível do aposento. E a caminho do canto, a ferramenta acerta primeiro o seu dedão.
6 - Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
7 - Se está escrito “Tamanho único”, é porque não serve em ninguém.
8 - Um documento importante irá demonstrar sua importância quando, espontaneamente, ele se mover do lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo.
9 - Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado, e quando você não está.
10 - Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostando nele.
11 - Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
12 - Caras legais são feios. Caras bonitos não são legais. Caras bonitos e
legais são gays.
13 - Amigos vêm e vão, inimigos se acumulam.
14 - As porcas que sobraram de um trabalho nunca se encaixam nos parafusos que também sobraram.
15 - Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
16 - Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada.
17 - Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
18 - As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra aquilo que você não deveria ter dito.
19 - Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai
20 - Acredite, as coisas sempre podem pior. Para a sua sorte, o azar é criativo.
10 Fatos estranhos e comprovados
Você pode não acreditar em muita dessas coisas abaixo, mas todas são comprovadas científicamente. Acredite:
1 - Você pode hipnotizar galinhas
Uma galinha pode ser hipnotizada, ou colocada em transe, prendendo-se sua cabeça de encontro ao chão, enquanto isso faça um risco com uma vara ou com o próprio dedo ou ainda com um pedaço de giz, começando em seu bico e estendendo em linha reta para frente.
Depois de hipnotizada, assim ela permanecerá de quinze segundos a trinta minutos olhando fixamente a linha.
2- Você pode ter uma ereção depois de morto.
É um tipo de ereção pós-morte que ocorre quando um homem morre verticalmente ou de bruços, permanecendo o cadáver nesta posição. Durante a vida, o bombear do sangue pelo coração assegura uma distribuição relativamente uniforme em torno dos vasos sanguíneos do corpo humano. Uma vez que este mecanismo para de funcionar, somente a força da gravidade atua sobre o sangue. Como com toda a massa, o sangue estabelece-se no ponto mais baixo do corpo e faz com que o edema ou inchamento ocorram.
3 - Sua mão pode ter vida própria.
A Síndrome de Mão Alienígena(ou Síndrome de Dr. Strangelove) é uma disfunção neurológica incomum em que uma das mãos da pessoa parece agir por conta própria.
A SMA é melhor documentada nos casos onde uma pessoa teve os dois hemisférios de seu cérebro separado cirurgicamente, um procedimento usado às vezes para aliviar os sintomas de casos extremos de epilepsia. Ocorre também em alguns casos após outras cirurgias ou infecções do cérebro. A MÃO não é sua!
4 - Rir demasiadamente pode te matar.
A Hilaridade Fatal é a morte em conseqüência de muito riso. No terceiro século A.C. o filósofo grego Chrysippus morreu, literalmente, de tanto rir após ter visto um asno comendo figos (Não sei qual é a graça!).
Em 24 março de 1975 Alex Mitchell, um pedreiro britânico de cinqüenta anos morreu de rir ao ver episódio dos The Goodies. De acordo com sua esposa, Mitchell era incapaz de parar de rir enquanto via um episódio da série onde um personagem vestido com um “kilt Escocês” usava a gaita de fole para se defender de um pudim preto psicopático. Após vinte e cinco minutos de riso contínuo Mitchell caiu no sofá com um enfarto fulminante. A viúva, depois de um tempo, enviou uma carta aos produtores do The Goodies agradecendo por ter dados momentos finais agradáveis ao marido.
5- Uma bomba pode fazer com que vire gay.
A Bomba Gay é um nome informal para uma arma química com potencial não letal, que um laboratório de pesquisa da força aérea dos EUA especula produzir.
Em uma parte do documento oficial sugere-se jogar um forte afrodisíaco nas tropas inimigas, de preferência uma que cause também o comportamento homosexual.
6 - Homens podem amamentar.
O fenômeno da lactação masculina nos seres humanos tornou-se mais comum em anos recentes devido ao uso dos medicamentos que estimulam as glândulas mamárias do homem.
A lactação é causada, em geral, pelos tratamentos hormonais feitos por homens que sofrem de câncer de próstata. Assim como para mulheres, é possível induzir a lactação com massagem constante (simular o sugamento) do mamilo por um período de tempo.
7 - O Tomaco de Bart Simpson (meio tomate, meio tabaco) é possível.
Um tomaco é originalmente uma fruta híbrida ficcional, meio tomate e meio tabaco, do episódio 1999 dos Simpsons. O método usado para criar o tomaco no episódio é ficcional.
O tomaco tornou-se real quando foi alegadamente produzido em 2003. Inspirado pelos Simpsons, um agricultor do Oregon, enxertou com sucesso um pé de tomate nas raízes de uma pé de tabaco. Isso só foi possível porque ambas as plantas vêm da mesma família.
8 - É possível ter um terceiro mamilo.
É um mamilo adicional que ocorre nos mamíferos, incluindo os seres humanos. Confundido freqüentemente com tumores ou verrugas, este tipo de mamilo é diagnosticado em uma taxa de 2% das mulheres, e menos nos homens.
Confira algumas fotos de piercings no terceiro mamilo, clicando aqui.
9 - Você pode morrer no banheiro.
Há muitos acidentes e mortes relacionados ao banheiro durante toda a história, algumas Lendas Urbanas. Uma das causas mais comuns de ferimento genital é quando o assento do toalete quebra.
Na Wikipédia há uma grande lista de pessoas que morreram no banheiro, entre elas está Elvis Presley, Jim Morrison, Henrique III e outros.
10 - Comer muco nasal pode ser saudável.
Mucofagia é o consumo do muco nasal, do “tatu” ou de outro detrito qualquer obtido do interior do nariz.
Algumas pesquisas sugerem que a mucofagia pode ser uma atividade natural e até mesmo saudável, que expõe o sistema digestivo às bactérias acumuladas no muco, desse modo ajudando o sistema imunológico a criar defesas.
25 utilidades para se fazer em um elevador
1) Quando houver só uma pessoa no elevador, de um tapinha no ombro dela e finja que não foi você.
2) Aperte os botões do elevador e finja que eles dão choque. Sorria e faça de novo.
3) Se ofereça para apertar os botões para os outros, mas aperte os botões errados.
4) Segure a porta e diga que está esperando por um amigo. Depois de algum tempo deixe a porta fechar e diga: “Olá Zé. Como vai você?”
5) Deixe cair sua caneta e espere até alguém se oferecer para pegá-la; então grite: “Ei, é minha!”
6) Traga uma câmera e tire fotos de todos no elevador.
7) Traga uma mesa para dentro do elevador e quando alguém entrar, pergunte se marcaram hora.
8)Leve um Banco Imobiliário e pergunte para as pessoas se elas querem jogar.
9) Deixe uma caixa no canto, e quando alguém entrar, pergunte se elas ouviram um tique-taque.
10) Finja ser uma aeromoça e revise os procedimentos de emergência com os passageiros.
11) Pergunte: ” Você sentiu isso?”
12) Fique bem perto de alguém, fungando seu cangote de vez em quando.
13) Quando a porta se fechar, fale: “Tudo bem. Não entrem em pânico. Ela abrirá novamente”.
14) Mate moscas que não existem.
15) Diga às pessoas que você pode ver a aura delas.
16) Grite: “NINGUÉM É DE NINGUÉM…!! e apague as luzes”,
17) Faça caretas enquanto bate dolorosamente na sua própria testa e murmure: “Calem a boca, todos vocês, calem a boca!”.
18) Abra sua pasta ou bolsa, e enquanto olha dentro, pergunte: “Tem ar suficiente aí dentro?”
19) Fique quieto e parado no canto do elevador, encarando a parede.
20) Encare outro passageiro por um tempo, e grite com horror: “Você é um deles!” e recue devagar.
21) Coloque uma marionete na mão e use-a para falar com os outros.
22) Pegue um estetoscópio e escute as paredes do elevador.
23) Faça barulhos de explosão com a boca quando alguém apertar um botão.
24) Encare outro passageiro por um tempo, e fale: “Estou usando meias novas”.
25) Desenhe um pequeno quadrado no chão com giz, e diga para os outros: “Este é o meu espaço”
Por que o número 7 é riscado?
Alguém já se questionou sobre o motivo do risquinho no número 7? Na Academia Brasileira de Letras o número 7 é assim, como está aí no seu teclado, sem porcaria de risquinho nenhum. Mas de qualquer maneira, a maioria das pessoas põem o risquinho no número 7 quando escrevem. Mas por quê?!…Poucos sabem, por isso, mobilizado, o C.B. contratou a equipe de 15 detetives anões bêbados vestidos de cenoura e 1 nerd paraíba aleijado, para desvendar este mistério que atormenta qualquer cabeça pensante. Depois do último mistério desvendado pela equipe, sobre o motivo de São Longuinho pedir 3 pulinhos, os 15 anões e o nerd aleijado foram em busca dessa resposta.
A equipe conseguiu chegar em 3 conclusões, mas não chegou em nenhuma resposta concreta:
1ª Conclusão - Dependendo da caligrafia o número 1 pode ficar parecendo com o número 7, os dois são um risco vertical e são diferenciados apenas pelo tamanho do risco de suas cabeças. Talvez o risco no meio do sete, tenha sido inventado por alguém que constantemente confundia os outros com isso, então resolveu por um risco no número sete para diferenciá-lo do um. Esse tal cara poderia ser um professor, repassando naturalmente o risco.
2ª Conclusão - Chuck Norris não gosta do número 7.
3ª Conclusão - Tudo pode ter começado a muito tempo, quando Moisés estava no Monte Horebe e lhe foram ditados os 10 mandamentos. Moisés passou os dez mandamentos para os Israelitas, um por um e quando chegou no 7º mandamento (”Não desejarás a mulher do próximo.”) o pessoal começou a gritar:
- Risca, Risca…Risca o sete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário