quinta-feira, 18 de outubro de 2007

SERA O MAIS ALTO DO MUNDO

Chinês gigante e mulher com cabelo de 5m tentam bater recordes

PEQUIM (Reuters) - É difícil se destacar em um país com 1,3 bilhão de habitantes, mas na sexta-feira a busca por um recorde mundial fez virem à tona alguns dos cidadãos mais extraordinários da China.

Com mais de 2,4 metros de altura, Zhan Junchai disse que pode ser o homem mais alto do mundo. Zhan preparava-se para se apresentar ao lado da mulher com os mais longos cabelos e o homem que fabricou as menores tesouras e um grupo de lutadores da Mongólia

Apesar de ter uma carreira como garoto-propaganda, Zhan diz que sua altura lhe trouxe mais problemas que vantagens.

"Ser mais alto que os outros não é algo fácil", afirmou o chinês, 39. "Minha família é toda ela como você. Só eu sou alto deste jeito."

O site do Guinness World Records guinessworldrecords.com apresenta o tunisiano Radhouane Charbib, com pouco menos de 2,4 metros, como o homem mais alto do mundo.

Xie Qiuping, da cidade de Shenzhen, mostra-se orgulhosa de seus cabelos de 5 metros de comprimento, ao lado de outras mulheres com cabelos tão longos que precisam enrolá-los nos braços para evitar que toquem o chão.

Xie viaja com uma assistente para segurar o cabelo por ela. "Não incomoda. Estou acostumada", disse. "Mas é preciso ter paciência", afirmou a chinesa, que começou a deixá-lo crescer quando era ainda menina. Para outros, aspirar a um recorde requer um certo tipo de personalidade. Com um turbante azul na cabeça, Dan Leping tirou uma caixa cheia de instrumentos e começou a tocar uma flauta com o nariz, tendo colocado um pano na outra narina para tampá-la.

Um perfil de Chen Yupei, que diz ter criado as menores tesouras do mundo, bem como um ábaco miniatura de marfim e figuras entalhadas em grãos de arroz, mostra-o como um homem obstinado por natureza, "sempre tentando fazer o que os outros não conseguem."




Ele é tão grande que quase não cabe
no carro, nem na foto...
Novas imagens do candidato a homem mais alto
do mundo!

Nenhum comentário: